Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A LIDERANÇA É NOSSA!

    
    Muitas foram as piadas jogadas ao vento sobre a liderança do Vasco. Algumas pessoas até disseram que o time da Colina era igual às Casas Bahia, que só ficava na liderança por uma semana. Entretanto, essas pessoas se enganaram, os vascaínos acreditaram e a liderança é nossa.
    Com um belo gol do Maestro Felipe e com belíssima atuação de nosso Diego Showza, o Vasco venceu o Bahia por 2x0. Com o tropeço do ex-líder, Corinthians, o Gigante da Colina voltou para o seu lugar de origem e, mais uma vez, não vê nada, além do troféu, à sua frente.
    Agora, está nas mãos, ou melhor, nos pés da equipe vascaína o dever de ser campeão brasileiro.
    Está dada a largada rumo ao título. Os cronômetros já foram ativados e em pouquíssimo tempo, levantaremos a taça de campeões.
                                                                                          Rumo ao Penta, Vascão!
                                                                                                                        @_lucinha

domingo, 16 de outubro de 2011

Vence e Convence

                         
     Muitos acreditavam que depois de vencer a Copa do Brasil e já estar com vaga garantida na Libertadores, o Vasco iria querer sombra e água fresca no campeonato brasileiro. Mas não é isso que o Gigante da Colina está mostrando.
    A cada jogo, uma nova superação. Mesmo não estando mais na liderança, o Vasco ainda briga pelo título.
    Hoje, contra o Atlético-MG, o Gigante deu show de bola e venceu o galo por dois gols de diferença. Isso garante ao Vasco a segunda posição na tabela. Agora, é continuar vencendo e ligar o secador em direção ao Corinthians, atual líder do campeonato.
   A estrela do jogo de hoje foi Élton, que ao começar a partida como titular abriu o placar aos dois minutos e levou o Caldeirão, que estava lotado, ao delírio. Minutos depois, Fágner ampliou o placar. Vasco 2x0 Atlético-MG. Fernando Prass, nossa muralha, também fez belas defesas e não deixou o time de Minas fazer gol.
    Na próxima rodada, enfrentaremos o Bahia fora de casa e cabe a equipe, fazer um bom trabalho e garantir mais três pontos.
                                                             Vamos lá, Vascão. Rumo ao Penta!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Empate com gosto de derrota


     Mais uma vez, só dependia do time da Colina a volta à liderança, e o time não se saiu bem.
    Disputando um primeiro tempo como se o Vasco não fosse O VASCO, o time se saiu muito mal e teve um rendimento nota zero. Com dois gols do Atlético-PR já nos primeiros 45 minutos, só importava ao Vasco, entrar em campo no segundo tempo, com sede de vitória.
    De fato, nos segundos 45 minutos, a equipe melhorou 80%. Isso se deu com a entrada do Élton, autor dos dois gols que garantiu o empate e mais um ponto ao time.
    Cristóvão Borges insiste em manter Alecsandro como titular. Como pode? Será que ele não enxerga o atacante em jogo como nós enxergamos? Está na hora de mudar isso.
    No entanto, não podemos desanimar. Não que eu acredite nas contas dos matemáticos, mas segundo eles, o Vasco tem 25% de chance de levar o título, e nós, vascaínos, temos que acreditar e ter 100% de certeza.
    O time da Colina ainda jogará contra o Santos e o Palmeiras. Ambos não querem nada no campeonato e ainda querem que o Corinthians não leve a taça.
    Enfim, o Vasco tem que melhorar. Afinal, daqui pra frente só pegaremos pedreiras.
                                                                                                   Rumo ao Penta, Vascão!

sábado, 8 de outubro de 2011

365 motivos para ser vascaíno

    
    Você, vascaíno de coração, quer ganhar o livro: "365 MOTIVOS PARA SER VASCAÍNO" ?
    Então, responda a frase: Por que o Vasco da Gama é meu time de coração? para o email: contatovascoesporte@hotmail.com até o dia 29 de outubro. O autor da frase mais criativa ganhará este belíssimo presente.
    Boa Sorte e rumo ao Penta, Vascão!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

De virada ... Aurora ganha o jogo .

Jogo começou tenso, com muitas faltas , Vascão tentou ir pra cima ,tentava puxar contra-ataques mais não conseguia ,e quando conseguia o goleiro do Aurora (pegou demais ontem). Depois do juiz ter acalmado os ânimos, o jogo ficou mais leve, mais solto, vasco foi pra cima, e no final do 1° tempo, aos 41' Com um cruzamento de Fagner, Bernardo faz o gol, mais esse gol seria do Fagner, se o goleiro não tivesse defendido, mais nossa sorte que Bernardo tava lá e mandou essa bola pra rede.Os 3 gols do Aurora, foi uma falha e falta de marcação dos jogadores principalmente do Nilton,que participou diretamente na jogada,e tentou fazer alguma coisa mais não conseguiu.
O Vasco terá que vencer o jogo da volta por 2 a 0 para se classificar para as quartas . O placar de 3 a 1 para o Vascão leva a decisão para os pênaltis.O Vasco volta a campo no domingo, para enfrentar o Inter, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

fagner aurora x vasco (Foto: AFP)
Fagner e Prass, os únicos titulares em campo .

                                 @vascaina_camila

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Empate amargo com a liderança doce

        


      Mesmo não saindo do empate, o Vasco continua líder do Brasileirão.
    Em um jogo que valia a permanência do Vasco na liderança ou a subida do vice-líder na tabela, o Vasco teve boas atuações, perdeu grandes chances e teve um gol, que lhe traria 5 pontos de diferença em relação ao seu vice, anulado.
    O confronto entre Vasco e Corinthians foi belíssimo. O time da Colina abriu o placar com Dedé aos 15 minutos e levou a torcida vascaína ao delírio. O time Paulista respondeu 5 minutos depois e empatou o jogo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Fágner virou o jogo e o Vasco, mais uma vez, ficou na frente. Na volta ao segundo tempo, Danilo fez um gol que garantiu, mais uma vez, o empate. Tempo depois, Vasco teve um gol anulado e o bandeirinha foi vaiado loucamente. (FIM DE JOGO)
    Diego Souza, dono dos flashes das últimas partidas, não ligou sua estrela e ficou apagado durante os 90 minutos.
    Dedé, Rômulo e Fágner foram os bolas cheias e deram um belo show em campo.
    Já Márcio Careca... Márcio Careca??? Esse não tem motivos para defender o Vasco, tão menos para ser titular do líder do campeonato brasileiro. Errou demais, atuou mal demais, fez tudo demais, menos jogar. A torcida vascaína espera que ele melhore (Será que é possível?) ou que Cristóvão Borges o substitua por outro competente.
    Se não quer ajudar, favor NÃO atrapalhar, Márcio!
                                                                                                          Por @_lucinha

domingo, 2 de outubro de 2011

Entrevista com Kelly Dias ,apresentadora do Esporte Interativo .


Kelly  Dias é apresentadora do Esporte Interativo mais começou na área de Produção Comercial , a pouco tempo no twitter, ela começou a me responder, e foi sempre tão simpática comigo que perguntei se ela aceitava que eu fizesse uma entrevista com ela ela aceitou e está ai as perguntas ,que,com a ajuda de vocês enviei a ela. 
1 - Como iniciou sua carreira no Esporte Interativo ?
Foi na área de Produção Comercial. Eu tinha um amigo que trabalhava lá, e me disse que estava rolando teste pra um comercial. Fiz e passei. Depois disso, fiz teste e entrevistas para ser a nova apresentadora do Shop do Esporte.  Foi assim que entrei. Quase um ano depois, fiz teste para fazer parte do casting de jornalismo, e acabaram me chamando pra apresentar com o Kajuru, já que a Melissa Garcia faria outro programa.  

2 - No meio esportivo existe muita rivalidade entre os jornalistas? Você já teve problema com algum colega de profissão?
Não sei te responder se essa rivalidade é do meio esportivo. Acredito que não. Acho que em geral, na televisão  a rivalidade é grande, pois estamos lidando com pessoas que estão na mídia e querem ser cada vez mais reconhecidas e brigam por espaço. Mas por sorte, o ambiente de trabalho do Esporte Interativo é muito gostoso e todo mundo se ajuda. Ainda não tive problema com ninguém. 

3- Qual o jogador mais chato e menos acessível do futebol que você conhece?
Complicado te responder isso, já que não tenho contato direto com os jogadores. Mas lembrei agora que na época que aconteceu o Desafio da Adidas, e eu ainda trabalhava com a Produção Comercial, gravei junto com Dagoberto, Valdívia, Henrique (do São Paulo), Diogo (Santos), Jorge Henrique e Kleber (Gladiador). O menos acessível deles foi o Valdívia. 

4 - O que você acha do monopólio da Rede Globo com respeito às transmissões do brasileirão e dos jogos da Seleção ?
Acho natural, visto que a Rede Globo ainda é maior emissora aberta do país e a que tem maior receita publicitária. Mas o fato de achar natural, não quer dizer que eu concorde, quero deixar claro. Acho natural, mas abusivo. Para evitar a concorrência, ela acaba prejudicando os telespectadores que são obrigados a assistirem determinado jogo, que nem sempre é o mais importante. E a consequência disso, é que cada vez mais pessoas acabam assinando canal fechado e pagando por aquilo, que em minha opinião, deveria ser de graça. É o mundo da politicagem.

5 -Você acredita que o Brasil conseguirá sediar a copa de 2014, ou vamos pagar “mico”?
Acredito que não temos estrutura, mas vamos acabar sediando com glória. Com dinheiro público também. Varrendo o lixo pra debaixo do tapete, e usando do famoso jeitinho brasileiro. 

6 - Em quem do meio jornalístico você se inspira?
No jornalismo em geral gosto muito de Arnaldo Jabor, que também é crítico e cineasta. No jornalismo esportivo, Glenda Kozlowski. 

7 -Kajuru é um cara polêmico.Todos nós sabemos. Você acha que ele exagera um pouco e pega pesado ou ele realmente tem razão em tudo o que diz ?
É claro que não concordo com tudo o que o Kajuru diz, acho que às vezes ele exagera mesmo. Mas acima de tudo, ele é um jornalista muito ético, e uns dos melhores comunicadores do país. O fato de muitas vezes pegar pesado com alguém, é fruto de sua indignação. Ele toca na ferida mesmo. E esse é o seu diferencial. 

8 - O jornalista esportivo é respeitado ou existe preconceito?
Acho que o jornalismo esportivo é bem diferente do jornalismo em geral. Tanto que na maioria das vezes acontece o caminho inverso. Ao invés de escolher a profissão e depois a área que quer trabalhar, o apaixonado em esportes, escolhe o esporte, depois pensa em seguir carreira como jornalista. E talvez por isso deixe de ser tão respeitado. Mas acho que hoje em dia, o preconceito que existia por parte dos jornalistas em geral, vem acabando. Afinal, o esporte é uma área que está cada vez mais se expandindo e exigindo competência dos profissionais. 

9 - O que está achando do Botafofo no campeonato Brasileiro ? Tem chance de ganhar  ?
O Botafogo é um time que está buscando equilíbrio. Foi crescendo durante o campeonato e arrumando seu time. Com a chegada de Elkeson e a volta de Loco Abreu, as chances são maiores. Ele tem subido um degrau por vez. Caio Júnior é um técnico muito inteligente, e acredito que tem chances de vencer sim. 

10 - O que acho da campanha #KellyVascaína ? ( risos )
Perda de tempo! rsrsrrsrsrsrrs... tô brincando! Se fosse #KellyFlamenguista eu acho que nem responderia! Mas não tenho nada contra o Vasco e fiquei muito feliz com todo esse carinho de vocês por mim! Só uma coisa... Vou continuar botafoguense! rsrsrrs

11 - Como "nasceu" esse amor pelo Botafogo ?
Esse amor pelo Botafogo começou a existir muito mais agora, que trabalho com esportes. Sempre torci pelo time por causa da família mesmo, a maioria dos meus tios é botafoguense e acima de tudo, anti-flamenguista. Mas confesso que nunca fui torcedora fanática. 

12 - Seu palpite para o Braisleirão , quem leva o título ? Cariocas ou Paulistas ? 
Vasco ? Corinthians ? Botafogo ? Flamengo ? Fluminense ? Quem será o grande campeão na sua opinião ?
Botafogo... rsrsrrsrs.... é pra ser isento? Bom, vamos lá... Sinceramente, acho que o campeonato está comprado pro Corinthians. Mas se eu estiver errada, acredito que Vasco e Botafogo tem grandes chances. 



13- Defina em uma frase ou palavra :

- Futebol - um espetáculo (onde existe ritmo, emoção, direção, marcação, ensaio e até atores) 
-Globo - Centro
-Botafogo - Estrela que nunca vai ser solitária
-Seleção Brasileira - Coração 
-Kajuru - indefinível 
-Ricardo Teixeira - presidente e ponto. 

15 -Curte que tipo de música ?
Gosto um pouco de tudo, MPB, Samba, Pop Rock, Reggae... só não curto muito pagode e sertanejo. 

16 - Para encerrar, de algumas dicas para nossos leitores que pretendem ingressar na imprensa esportiva.
Nem é preciso dizer: Acompanhem tudo de esportes né? 
Bom, a dica é que além de assistir aos jogos e acompanhar os eventos esportivos, procurem mergulhar fundo na leitura também. Ficar sempre antenado no que está acontecendo não só no esporte, mas no mundo em geral. Isso te faz ter uma visão muito mais crítica de tudo, e com certeza contribui para a profissão. 

Bom, espero que tenha contribuído com vcs! Um grande beijo e mais uma vez, obrigada pelo carinho!

Kelly Dias
Apresentadora - Esporte Interativo