Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RAFAEL CORTEZ



o mousse de jiló do CQC  


Ator, músico e jornalista, Cortez nasceu em 1976. Entre seus principais trabalhos no teatro estão “Os Saltimbancos” e o “O Mágico de Oz”. Também atuou na TV em vários comerciais e programas independentes. No cinema, protagonizou os curtas “X" e "Torta". Cortez é ainda o narrador das obras em áudio-livro de Machado de Assis, lançadas pela Livro Falante. Violonista erudito, tem lançado o CD independente “Solo”. Na esteira do humor desenvolvido no CQC, está em cartaz com o show solo “De Tudo Um Pouco”.


♥  Se é fã desse animalzinho,divulgue por ai o texto.


Após sucesso no CQC, Rafael Cortez lança agora o CD 'Elegia da Alma' , em que mostra seu lado intimista

Conhecido pelo humor irreverente no programa "Custe o Que Custar" ("CQC"), da Band, Rafael Cortez aproveitou o reconhecimento para mostrar ao público seu lado intimista no CD instrumental "Elegia da Alma". O DIÁRIO ouviu o álbum, produzido e bancado de forma independente pelo artista, ao lado dos jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Carlos Miranda e Cyz Zamorano, que integram a atração "Qual É o seu Talento?", do SBT. 

Ao final da audição, a investida musical do humorista foi aprovada pelos temidos críticos. O único que não demonstrou empolgação e fez algumas ressalvas foi Arnaldo. Mas, mesmo assim, achou o candidato promissor. Rafael Cortez teria, então, chances de ser um dos finalistas do programa, que vai ao ar nas noites de quarta-feira. Confira abaixo as impressões que os jurados tiveram do "candidato".

Carlos Miranda 
"Adorei o trabalho musical do Rafa. Esse CD é bem melhor que o "CQC". Alguma coisa ele tinha de fazer bem, né?! (Risos) Me lembra um pouco de folk em alguns momentos. É um ótimo disco para ouvir no avião." 

Thomas Roth 
"Eu lançaria esse disco pela minha gravadora. Gosto dessa pegada às vezes delicada, às vezes agressiva. Esse projeto é ousado. Gostei das entradas clean e achei uma ótima ideia o diálogo de Brás Cubas na última canção. É meio "Pedro e o Lobo". Só não curti muito as faixas com influência de música brasileira. Parece branco tocando samba." 

Cyz Zamorano 
"Rafa Cortez foi corajoso, ousado e despretencioso. Ele tem técnica, identidade própria e 
o CD é bem gravado. Adorei as músicas com influências da guitarra espanhola e também 
as entradas vazias de algumas faixas. Só não curti a arte do encarte porque ficou exagerada. Sinto paz ao ouvir um som assim durante a gravidez."

Arnaldo Saccomani
"Ele toca muito bem e tem técnica, mas achei o CD bem morno e sem clique. 
As composições poderiam ser melhores."

Fonte Diário de S. Paulo
Rafa Cortez ficou bem feliz com a aprovação do seu CD pelos jurados do Qual é o Seu Talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário